CIRURGIA DE PRÓTESE DE MAMA - CUIDADOS PRÉ E PÓS OPERATÓRIOS

CIRURGIA DE PRÓTESE DE MAMA - CUIDADOS PRÉ E PÓS OPERATÓRIOS

Os cuidados que antecedem e sucedem a Cirurgia de Implantes são extremamente valiosos para o resultado final e podem ser tão ou até mais importantes que o próprio Ato cirúrgico em si. Ao se decidir por fazer uma Cirurgia de prótese de Silicone você está se comprometendo com Todo o processo que exige disciplina e bom censo.

A seguir descrevo algumas orientações gerais que podem ser muito úteis:

No Período que antecede a Cirurgia de Silicone e na recuperação o corpo precisa cicatrizar da melhor forma possível e as proteínas são essenciais neste processo, assim como a fabricação de colágeno. Orientamos Dieta rica em Proteínas (carnes, ovos, aves e peixes) e Frutas Cítricas (laranja, acerola, limão). Pode também ser feita uma suplementação com colágeno hidrolisado e Vitamina C. O Uso de cremes “Anti-Estrias” pode trazer benefícios à pele e diminuir riscos.

Algumas medicações podem trazer riscos de sangramentos, interferência com a anestesia e até dificultar a cicatrização. Desta forma, deve-se evitar medicamentos como AAS (ácido - acetil - salicílico) , anti-inflamatórios, emagrecedores, diuréticos, gingkobiloba, calmantes , roacutan (medicação para tratar Acne), corticóides, anticoagulantes. Sempre se reportar ao médico antes de ingerir qualquer medicamento ou suplemento antes da Cirurgia de Prótese de Silicone.

Nenhuma cirurgia plástica deve ser feita sob exacerbação de doenças . Controle de doenças crônicas como, por exemplo, depressão e asma ou agudas como gripes e infeções são essenciais para sua segurança . Avaliações com Especialistas nestes casos são necessárias antes da cirurgia.

Fumar também interfere bastante na cicatrização da cirurgia plástica, podendo levar a abertura de pontos, infecções e até necrose (perda) de pele. As sequelas deixadas pelo cigarro nos pulmões (enfisema) podem trazer também muitos riscos durante a Anestesia. Recomendamos parar 45-60 dias antes ou pelo menos diminuir ao máximo . Avaliar sempre com seu Pneumologista antes de se submeter a qualquer cirurgia.

Parar o uso de Hormônios , principalmente o Anticoncepcional , por um ciclo antes da cirurgia. Este pode aumentar riscos de Trombose de Pernas (formação de coágulos) no pós-cirurgia e deve ser evitado se possível.

Recomendamos Evitar esforços físicos mais intensos por 60dias, incluindo academia, principalmente trabalho com os Braços. O Uso do soutien cirúrgico compressivo neste mesmo período é obrigatório. Nas Pacientes que Colocaram Abaixo do Músculo Peitoral recomenda-se o uso adicional de uma faixa compressiva na região acima das Mamas evitando a subida dos Implantes e uma restrição por um período maior de esforços (academia e dirigir).

Muitas mulheres referem uma grande melhora do desconforto e inchaço após as drenagens Linfáticas. Contudo, Não são obrigatórias neste procedimento. Indicamos uma a duas por semana, total de 10-15 sessões.

Evitar Dirigir por no mínimo por 15dias ou mais dependendo da técnica realizada ou recomendação do seu cirurgião plástico.

Em caso de dúvidas ou novos sintomas, Sempre se reportar a Clínica ou Cirurgião Plástico.

comente este artigo
 

O que deseja encontrar no portal ?

dicas

próteses

especialistas

Pré-agendamento