MINHAS MAMAS CAIRAM! CIRURGIA DE MASTOPEXIA

MINHAS MAMAS CAIRAM! CIRURGIA DE MASTOPEXIA

Durante a Consulta de Prótese de Mama todo Cirurgião Plástica irá avaliar se há ou não um grau de Queda das Mamas. Isto ocorre geralmente após gestações e alterações grandes de peso.

A Flacidez das mamas pode ser facilmente avaliada pelo “teste do lápis”. Caso o lápis fique preso na dobra das mamas determinará um certo grau de queda ou ptose devido a flacidez de pele.

Em casos de queda ou ptose leve é possível corrigir as mamas com a simples colocação de um Implante de Silicone. Nestes casos damos preferência a Implantes de Silicone de Perfil Super Alto ou Cônicos, com maior adesão aos Tecidos(revestimento de poliuretano) e Volumes moderados a maiores. Evita-se grande exagero de volume devido ao peso que irá gerar sobre mamas já caídas.

Em casos de Ptose Moderada, a colocação do Silicone poderá não ser suficiente, sendo indicada a retirada de pele ao redor da aréola (Cirurgia de Mastopexia Periareolar) e nos caso de Queda grave ou intensa o silicone com retirada de pele ao redor da aréola e em “T” invertido(Mastopexia em “T”invertido).

As cirurgias de Mastopexia são em geral mais trabalhosas, mais caras e com recuperação mais arrastada em relação a cirurgia de prótese de silicone simples.

comente este artigo
 

O que deseja encontrar no portal ?

dicas

próteses

especialistas